Rua Coronel Schwab Filho, Bento Ferreira, Vitória - ES, Cep: 29050-780

27 99774-2988 (Competições)

NOTÍCIAS

O capixaba Márcio Junqueira se tornou o primeiro atleta brasileiro a nadar a travessia de San Nicolas x San Pedro, na Argentina.

O capixaba Márcio Junqueira se tornou o primeiro atleta brasileiro a nadar a travessia de San Nicolas x San Pedro, na Argentina.

O desafio Argentina Open Waters aconteceu no último dia 17 e o percurso foi de quase 71 quilômetros. Foram 11h18 minutos de nado a uma velocidade média de 6,3 km/h, com uma sensação térmica inicial de 13°C. O desafio teve a participação de outros seis nadadores argentinos, sendo três mulheres. A preparação do capixaba exigiu treinos longos de piscina e mar durante a semana, fisioterapia e provas competitivas.

“Quando planejei a participação, não sabia que nenhum brasileiro tinha feito a travessia antes. Então, foi uma surpresa para mim e uma satisfação muito grande ser pioneiro nessa travessia internacional representando o Espírito Santo”, disse Márcio Junqueira. O nadador também já participou de diversos desafios da modalidade, como a travessia do Leme ao Pontal, principal maratona do País, onde percorreu 36 quilômetros a nado, em 2018. Além disso, o atleta também fez a travessia do Canal da Mancha, em 2020. Após a conquista, o Márcio Junqueira já tem um novo projeto em mente: realizar a travessia do Rio da Prata, do Uruguai para a Argentina, que deve ser feita até o final deste ano.

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE CAPIXABA (LIEC)
O atleta contou com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC), sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, que promove atletas, clubes, federações, associações e competições esportivas, de forma geral, em todo o Estado, por meio de recursos captados com empresas instaladas no Espírito Santo, em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O objetivo é abranger projetos em diversas categorias, como o desporto educacional, de lazer e de participação, voltados para as ações com o público em geral, e de rendimento, direcionado para atletas e paratletas de alto rendimento, com o foco na melhora dos resultados em competições.

As empresas que desejam financiar os projetos esportivos do Estado, por meio da Lei de Incentivo, a LIEC, podem acessar o site oficial da Sesport e analisar os projetos já aprovados.

Fonte: ES Hoje

Veja também

Jovem Promessa da Federação Capixaba de Natação Brilha no Campeonato Brasileiro em Salvador

Jovem Capixaba Matheus Ngome Brilha no Festival CBDA Sudeste com 5 Ouros e Recordes Impressionantes

Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Inverno Agita Salvador

Presidente da Federação Capixaba de Esportes Aquáticos prestigia Seletiva Olímpica de Natação no Rio de Janeiro

Betty Brussel, nadadora holandesa de 99 anos, quebrou trê recordes em um único dia de Competição

CBDA divulga tabela de ÍNDICES DA TEMPORADA 2024